A Empresa

                             SOBRE A SCOTTOILER

 

 

Desde 1983, Scottoiler tem provado ser um confiável e preciso sistema de lubrificação para correntes de motos no mundo inteiro!

"Você pode ter começado agora ou pode estar pilotando desde que teve tamanho suficiente para subir em uma moto, não importa qual tipo de motociclista você é, sempre pode aprender um pouco mais sobre a nossa paixão: motocicletas!

 

É um traço da comunidade motociclística compartilhar conhecimento e experiências, fazendo o motociclismo melhor para todos. Nesse espírito, é nossa missão explorar profundamente os aspectos técnicos e explicar os problemas que afetam as correntes de motocicletas modernas, o processo de desgaste e os benefícios de uma lubrificação automática de corrente"

Fiona Scott Thomson
Diretora


Fraser Scott - O inventor do sistema de lubrificador de corrente Scottoiler
“Motocicletas correm como um fio na minha vida. Minha lembrança mais antiga é de ser um passageiro dois anos no tanque de uma Triumph Twin do meu pai. Em uma vida dedicada às motos, eu as usei para acampar, caminhar e escalar. E às vezes para conhecer mulheres ...

No final dos anos 70, eu usava uma Suzuki 750 quatro e a usava na maioria dos fins de semana em viagens de minha casa em Glasgow para conhecer minha namorada em Manchester. A Suzuki tinha uma corrente de 'O-ring' que não podia ser removida sem soltar o braço oscilante. Quando cheguei a Manchester, ele estava pendurado nas rodas dentadas, mas parecia muito caro para substituir. Eu tive uma ideia de que a torneira de gasolina da Suzuki poderia ser adaptada para fazer um lubrificador de corrente automático. Isso inspirou minha carreira como inventor do Scottoiler.

Depois de criar um protótipo que funcionou, passei os próximos cinco anos aperfeiçoando-o, encorajado pelo fato de que, na estrada e até na terra, as cadeias de 'O-rings' não se desgastavam. Nosso momento chave chegou em 1983, quando a TML fabricou 10.000 sistemas de lubrificador de corrente que foram lançados na feira NEC Motorcycle no ano seguinte. Vendemos apenas 50 kits em um mercado difícil de motocicletas

 

Apesar disso, pensei que seria loucura não continuar, mesmo que estivesse me custando minha vida social e a maior parte do meu dinheiro. Em 1985, sem dinheiro sobrando para campanhas ou eventos de marketing, decidi vender os kits por correspondência da minha sala de estar. Através do boca-a-boca, consegui aumentar lentamente as vendas, à medida que mais e mais motociclistas recomendavam os sistemas de lubrificador de corrente Scottoiler a seus amigos.

Em 1990, nosso crescimento significava que precisávamos contratar funcionários em período integral e adotar uma abordagem mais profissional para os negócios. Como os clientes satisfeitos espalharam a notícia para os amigos, não demorou muito para que os primeiros revendedores, atacadistas e até importadores internacionais quisessem estocar nossos produtos. Isso levou a um dos meus momentos de maior orgulho quando estabelecemos uma parceria com a BMW Motorrad, que escolheu os sistemas Scottoiler como acessório oficial.

Agora, entreguei as rédeas à minha filha Fiona, que, como Diretora, continuou a desenvolver com sucesso a empresa em seu atual lugar altamente considerado no mercado de motocicletas. Empregamos mais de 20 pessoas em nossa fábrica de Glasgow, onde nossos produtos ainda são fabricados e montados antes de serem vendidos e exportados para mais de 40 países em todo o mundo.

Embora eu não esteja mais envolvido ativamente nos negócios, mantive meu papel de inovador disruptivo em nossa equipe de P&D, pois o Scottoiler continua trabalhando em projetos novos e interessantes."
 

Fraser Scott
Inventor do Scottoiler

 

© 2019 por Scottoiler​

  • Google Square
  • Twitter Square
  • facebook-square